Ghost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?


O anonimato é uma das principais características do Ghost. Os membros nunca revelaram os seus nomes publicamente e os cinco instrumentistas são referidos como “Nameless Ghouls” (um Ghoul é uma espécie de demônio ou criatura que se alimenta dos vivos).
Durante sessões de autógrafos, os Nameless Ghouls assinam carimbando com seus símbolos individuais, enquanto Papa Emeritus assina com seu nome artístico ou simplesmente com as letras “PE”. Abaixo, os símbolos/assinaturas dos Ghouls.

Um Ghoul afirmou: “Eu acho que um dos equívocos mais comuns é quando afirmam que escolhemos ser anônimos para ganhar atenção. A idéia sempre foi a de não ter personalidade ou individualidade na forma como as celebridades atuais buscam. O objetivo era ter as pessoas se concentrando no trabalho artístico. Se a música não fosse boa, eu não acho que as pessoas teriam se importado com a nossa aparência.”

Falando de seu anonimato em 2011, um Nameless Ghoul disse: “Nós somos muitas vezes confundido com roadies, o que é útil. Muitas vezes quase fomos expulsos de locais onde tocávamos. Esquecer nossas credenciais de backstage é um grande problema.”

No início de 2012, um Ghoul explicou: “No dia-a-dia quando estamos em casa, pode ser um pouco irritante às vezes, quando você tem que justificar o que você está fazendo. Alguns de nós na banda tem experimentado pessoas nos dizendo que temos que deixar os nossos empregos. Por outro lado é difícil justificar [para outras pessoas] parar seu trabalho porque você está seguindo uma carreira musical, quando ninguém sabe em que banda você está [risos]. No lado positivo, não sofremos com a parte negativa de ser semi-famosos ou reconhecidos. Eu prefiro ser eu mesmo e fazer as coisas com meus amigos. Felizmente eu estou fazendo isso com muitos dos meus amigos e sempre que optamos por sair da bolha, podemos facilmente fazê-lo.”

Em maio de 2013 um membro admitiu: “Cada vez mais temos a tendência de apenas dizer a verdade [quem somos], porque causa muito mais problemas não dizê-lo. Em nossa cidade é assim. Vivemos em uma cidade muito pequena de 40.000 habitantes, e as pessoas sabem, e se você começar a mentir para eles, só fica pior. Então é nosso segredinho, juntamente com todos de lá. Para manter a paz.”

Mas afinal de contas, quem é Papa Emeritus? Não é possível saber com certeza. Mas segue a explicação mais plausível.

A Swedish Society Performing Rights [entidade de direitos autorais da Suécia] tem Tobias Forge, vocalista das bandas suecas Subvision e Repugnant e guitarrista do Crashdïet (usando o pseudônimo Mary Goore nos dois últimos), creditado com canções sob o nome “A Ghoul Writer”. E todas as canções da banda Ghost são creditados para “A Ghoul Writer”, o que leva as pessoas a suspeitar que Forge é Papa Emeritus.

Ouça no vídeo abaixo a voz de Tobias Forge e compare.

Anúncios

Um pensamento sobre “Ghost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s